MONITORAMENTO

ACOMPANHE SEU AMBIENTE DE PERTO

A quantidade de informações e eventos gerada por um ambiente de TI pode ser insana. Você não pode saber de tudo ou estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Nosso serviço de monitoramento é perfeito para esse desafio. Monitoramos tudo o que é importante e mantemos os responsáveis informados daquilo que é relevante.

COMO FUNCIONA?

Survey

Nossa equipe irá entender suas necessidades e registrar todas as informações necessárias para elaboração de um projeto personalizado para você.

Um projeto será elaborado por nossos especialistas, baseado nas informações levantadas. Iremos definir todos os itens importantes a serem monitorados, assim como a cadeia de comunicação para os casos em que seja necessário emitir alertas.

Time de Projeto
Monitoramento

Após assinatura do contrato, nosso time técnico irá implantar o seu projeto e montar os dashboards. A partir de então você já pode descansar porque estaremos de olho em tudo 24 horas por dia. Se algo sair dos trilhos, todos os responsáveis serão notificados. Além do mais você receberá um relatório mensal com o resumo do ambiente, todos os principais eventos e sugestões de melhorias.

Monitoring

Benefícios

Serviço

Contratando o monitoramento do seu ambiente como serviço te livra dos desafios da contratação direta, montar escalas, plantões, horas extras, treinamentos, férias e da frustração de perder um talento importante.

Transparente e Preditivo

Você pode acompanhar tudo em tempo real através do nosso dashboard web por pelo app no smartphone. Você também será alertado sobre tendências que podem impactar negativamente o seu ambiente como gargalos de processamento e rede ou falta de espaço de armazenamento.

você descansa enquanto nós trabalhamos

Como você sabe se está tudo bem? Nossa equipe monitora seu ambiente 24 horas por dia, 7 dias por semana. Se ainda assim ocorrer algum incidente, os especialistas são acionados imediatamente para corrigir o problema.

FAQ

Veja as repostas para as perguntas mais comuns.

Após o levantamento inicial, implantamos o monitoramento de cada item importante do seu ambiente, definimos quem será notificado em cada tipo de evento (por exemplo, os analistas recebem avisos e os gerentes receberão notificações mais severas) e disponibilizaremos acesso web e via app para que você possa acompanhar tudo em tempo real. Se percebermos que algo está começando a ir mal (uso em excesso de CPU ou memória, grande consumo de armazenamento, comportamento fora do padrão para aquele tipo de serviço), os responsáveis também serão notificados. Mensalmente emitiremos um relatório contendo o resumo do seu ambiente, principais eventos e sugestões de melhorias. 

Não se preocupe. Nós não temos “caixas pretas”. Você poderá ver tudo o que acontece em tempo real, pela web ou por um app no seu celular. Assim você pode acomanhar como as coisas estão ao mesmo tempo que nós. Se preferir também podemos ajustar para que você e membros da sua equipe também possam receber notificações de eventos importantes. 

Se você possui apenas o serviço de monitoramento, não poderá abrir requisições de suporte. No entanto, se o nosso time perceber algo errado através do monitoramento, irá acionar sua equipe de suporte e passará todos os detalhes do incidente para facilitar a resolução do problema.  Se você precisar de serviço avulso, pode solicitar ao time comercial que irá precificar e gerar uma proposta avulsa.

Nosso serviço de Sustentação de Ambiente (suporte técnico) é muito abrangente, conta com banco de horas e também inclui o serviço de monitoramento sem custo adicional.

Perfeitamente. Suportamos ambiente local, em nuvem ou híbrido. Além do mais, suportamos os grandes fornecedores de cloud computing como Amazon AWS, Microsoft Azure, Google ou Digital Ocean. Podemos te ajudar também na migração do seu ambiente (total ou parcial) de equipamentos locais para a nuvem.

Se você cancelar o contrato conosco, ficaremos realmente tristes. Queremos que nossos clientes sejam nossos amigos de todas as horas como os demais que estão com a gente há muitos anos. Mas nosso compromisso permanece firme e vamos te ajudar a fazer a transição da forma mais tranquila possível, seja para sua equipe interna, seja para outro fornecedor. Estamos aqui para te ajudar, não para te fazer um refém. 

Nossos Clientes

Conheça algumas empresas que já resolveram seus problemas através dos nossos serviços.
Logo Grupo CAM
Logo Fundacao Baiana de Cardiologia
Logo Delfin Diagnósticos
Logo Assiste Vida
Logo Labchecap
Logo Safe Diagnósticos
Logo Organizacao Silveira
Logo Danton Veículos
Logo Textil Tecidos
Logo Hospital Santa Luzia

MONITORAMENTO EM NÚMEROS

1
Servidores Monitorados
1
indicadores acompanhados
1 +
INCIDENTES EVITADOS POR MÊS

O que os clientes estão dizendo?

Nosso ambiente tecnológico é bastante complexto, ainda mais quando interligamos um datacenter com uma diversidade de equipamentos médicos, em uma rede com diversas unidades remotas. Não fosse o serviço da 3Consult nós teríamos uma equipe interna muito maior, um gerenciamento mais complexo, trabalhando os três turnos e com um custo de operação bem mais elevado.

Ricardo Oliveira
Gerente de TI, Delfin medicina diagnóstica
Como uma igreja, nossa atividade fim é cuidar de pessoas. Tecnologia deve ser sempre um meio, uma ferramenta, nunca o fim. Terceirizando o serviço com a 3Consult, não temos que nos preocupar com isso. As coisas funcionam bem todo o tempo e quando há algum problema, é transparente para nós. Algumas vezes fui surpreendido com a presença de um técnico para resolver algo que eu nem sabia que tinha acontecido. Eles tem um serviço de monitoramento que realmente funciona.
Armando Neto
ADMINISTRADOR, IBAM

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Não se preocupe: ao fornecer seus dados de contato você não estará estabelecendo compromisso e não há nenhum custo associado.