INFRAESTRUTURA COMO SERVIÇO

MANTENHA O FOCO NO NEGÓCIO

A tecnologia tem se tornado cada vez mais abrangente e complexa. Projetar, comprar e manter um ambiente de TI é uma tarefa árdua. Requer conhecimento técnico apurado e atualizado. A terceirização adequada resolve dois grandes desafios: ter a melhor estrutura possível ao menor custo possível.

COMO FUNCIONA?

Survey

Nossa equipe irá entender suas necessidades e registrar todas as informações necessárias para elaboração de um projeto personalizado para você.

Um projeto será elaborado por nossos especialistas, baseado nas informações levantadas. Dois itens serão levados em conta com alta prioridade: o melhor projeto técnico e o menor custo possível. 

Time de Projeto
Monitoramento

Após assinatura do contrato, nosso time técnico irá implantar o seu projeto, migrar os seus serviços, habilitar as contingências, rotinas de backup, implantar o monitoramento e tudo mais o que for necessário para entrar em produção. A partir de então você já pode descansar porque estaremos de olho em tudo 24 horas por dia.

Time de Suporte

Benefícios

Serviço

Contratando o suporte do seu ambiente como serviço te livra dos desafios da contratação direta, montar escalas, plantões, horas extras, treinamentos, férias e da frustração de perder um talento importante.

Transparente e Preditivo

Você pode acompanhar tudo em tempo real através do nosso sistema de monitoramento. Toda e qualquer intervenção será registrada em detalhes.

você descansa enquanto nós trabalhamos

Como você sabe se está tudo bem? Nossa equipe monitora seu ambiente 24 horas por dia, 7 dias por semana. Se ainda assim ocorrer algum incidente, os especialistas são acionados imediatamente para corrigir o problema.

FAQ

Veja as repostas para as perguntas mais comuns.

O serviço é prestado em duas fases. Na primeira, que dura normalmente alguns dias, vamos fazer todos os ajustes para que seu ambiente rode de forma mais otimizada, robusta e segura. Nessa fase vamos checar as condições dos equipamentos, atualizações, verificar vulnerabilidades, fazer ajustes de performance e o que mais pudermos identificar que demande ações imediatas. Então começamos a segunda fase, que é a prestação de serviço contínuo. Essa etapa consiste em um ciclo de melhoria contínua, onde o ambiente é monitorado, suportado e otimizado, durante toda a vigência do contrato.

Não se preocupe. Nós não temos “caixas pretas”. Você poderá ver tudo o que acontece em tempo real, pela web ou por um app no seu celular. Assim você pode acomanhar como as coisas estão ao mesmo tempo que nós. Se preferir também podemos ajustar para que você e membros da sua equipe também possam receber notificações de eventos importantes. 

Sim. Nossa equipe de especialistas está organizada da seguinte forma: a maior prioridade é dada a incidentes, ocorrências que ameaçam o funcionamento do ambiente. Seja por monitoramento automático, humano ou abertura de chamado pelo cliente, qualquer incidente será imediatamente tratado, em alta prioridade. Além dos incidentes há duas outras formas de acionamento: serviços eletivos e serviços fora do escopo do contrato. Para os eletivos há um banco de horas mensais que podem ser utilizados via abertura de chamados. Serviços fora do escopo do contrato podem ser solicitados ao time comercial que irão precificar e gerar uma proposta avulsa.

Ao estabelecermos um contrato contigo, seu ambiente é previamente analisado. Essa análise serve a dois propósitos: primeiro para planejar a etapa 1 que consiste em uma força-tarefa inicial para ajustar tudo o que for urgente. Segundo, para entender se há algo que está fora da nossa área de domínio e se/como vamos suportar isso. Portanto, uma vez estabelecido o contrato, temos capacidade de resolver os possíveis problemas que venham a ocorrer dentro do ambiente suportado. 

Se você cancelar o contrato conosco, ficaremos realmente tristes. Queremos que nossos clientes sejam nossos amigos de todas as horas como os demais que estão com a gente há muitos anos. Mas nosso compromisso permanece firme e vamos te ajudar a fazer a transição da forma mais tranquila possível, seja para sua equipe interna, seja para outro fornecedor. Estamos aqui para te ajudar, não para te fazer um refém. 

Perfeitamente. Suportamos ambiente local, em nuvem ou híbrido. Além do mais, suportamos os grandes fornecedores de cloud computing como Amazon AWS, Microsoft Azure, Google ou Digital Ocean. Podemos te ajudar também na migração do seu ambiente (total ou parcial) de equipamentos locais para a nuvem.

Nossos Clientes

Conheça algumas empresas que já resolveram seus problemas com nosso serviço de backup.
Logo Grupo CAM
Logo Fundacao Baiana de Cardiologia
Logo Delfin Diagnósticos
Logo Assiste Vida
Logo Labchecap
Logo Safe Diagnósticos
Logo Organizacao Silveira
Logo Danton Veículos
Logo Textil Tecidos
Logo Hospital Santa Luzia

SUSTENTAÇÃO EM NÚMEROS

1
Searvidores gerenciados
1
indicadores acompanhados
1
Backups mensais

O que os clientes estão dizendo?

Nosso ambiente tecnológico é bastante complexto, ainda mais quando interligamos um datacenter com uma diversidade de equipamentos médicos, em uma rede com diversas unidades remotas. Não fosse o serviço da 3Consult nós teríamos uma equipe interna muito maior, um gerenciamento mais complexo, trabalhando os três turnos e com um custo de operação bem mais elevado.

Ricardo Oliveira
Gerente de TI, Delfin medicina diagnóstica
Como uma igreja, nossa atividade fim é cuidar de pessoas. Tecnologia deve ser sempre um meio, uma ferramenta, nunca o fim. Terceirizando o serviço com a 3Consult, não temos que nos preocupar com isso. As coisas funcionam bem todo o tempo e quando há algum problema, é transparente para nós. Algumas vezes fui surpreendido com a presença de um técnico para resolver algo que eu nem sabia que tinha acontecido. Eles tem um serviço de monitoramento que realmente funciona.
Armando Neto
ADMINISTRADOR, IBAM

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Não se preocupe: ao fornecer seus dados de contato você não estará estabelecendo compromisso e não há nenhum custo associado.